Páginas

quarta-feira, 15 de junho de 2011

BLUSA GOLA ROLÊ sem frontura manequim 38-40

lã 2/28 com 3 fios juntos
Costas: enlace 120 pontos com agulhas alternadas 1 x 1, e teça uma carreira depois levante esses pontos e faça de novo por mais duas vezes, isso é paraque os pontos não caiam, tem de fazer isso TODAS A VEZES  que for iniciar um trabalho, teça 50 carreiras em regulagem 5 e dobre, pegando o ponto sem trabalhar e colocando na agulha vazia que está fora de trabalho, faça assim até o final, teça por último uma carreira em regulagem alta, reg 10.  Depois siga tecendo até completar 220 carreiras em regulagem 7 que dá  mais ou menos 60 cm. Faça a inclinação dos ombros e retire em fioa de outra cor, ou fio de sobra.
 Frente: Faça tudo de novo no início do trabalho e teça 190 carreiras  e arremate 28 pontos do meio do trabalho e diminua 3 p cada 3 carreiras 1x , depois diminua 2 pontos cada 3 carreiras 1 x e por fim diminua 1 ponto cada 3 carreiras 3 vezes e siga até completar as 220 carreiras, faça a inclinação do ombro e retire em fio de sobra.
Para as mangas: recoloque frente e costas em 100 pontos da máquina e teça 165 carreiras diminuindo 1 ponto interno de cada lado cada 10 carreiras, ficará com 70 pontos, até esse ponto vai ter 40 cm, depois alterne as agulhas para fazer a barra, ou seja, retire a segunda agulha e coloque sobre a terceira e assim por diante, ficando com a última em trabalho, teça 70 carreiras em regulagem 5.retire em fio de sobra, faça a outra manga igual.
Gola rolê: É feita com cartela, mas você pode fazer simples também. Utilize a cartela nº 4 da Lanofix que é feita em ponto recolhido.Usei 2 fios 2/28
Coloque 180 pontos assim: 3 agulhas cheias, 1 agulha vazia e fora de trabalho, teça inicialmente as 4 carreiras do começo para não cair os pontos, faça em ponto meia, depois coloque na regulagem 8 e teça assim: 3 carreiras em recoger e 1 carreira em ponto meia, até completar 200 carreiras e passe a última carreira em ponto meia para fazer o arremate na blusa, retire em fio de sobra. Monte a blusa e pregue a gola, ela é grande assim para ter bastante caimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário